O artista visual manauara Raiz Campos utiliza o grafitti como forma principal de expressão de sua arte. Para iniciar o processo de construção dos padrões, foi feito um painel visual referente às produções do artista.
Obra escolhida: "ARARA" da exposição RAIZ (2019).
A partir do painel, foi feita a identificação do Motivo, e em seguida, estabelecido o seu encaixe no Módulo. No caso do motivo escolhido, foi feito a separação entre figura e fundo. A figura foi identificada como “módulo 01”. Já o fundo, por se tratar de um grafismo indígena, foi feito primeiramente, a identificação do módulo de repetição do grafismo para vetorização. Portanto, o fundo foi identificado por “módulo 02”.

Com isso, foi feito o encaixe do “módulo 02” lado a lado, formando o Multimódulo. E, em seguida feita a identificação do tipo de repetição utilizada para formar o grafismo, no caso, a escolha do rapport (sistema de repetição) foi a do tipo mirror (espelhar). Por fim, o “módulo 01” foi encaixado no sistema de repetição do “módulo 02”, de acordo com às proporções do grafismo da figura.
Simulação da estampa "ARARA" aplicada em camiseta masculina.
Simulação da estampa "ARARA" aplicada em camiseta feminina.
Simulação da estampa "ARARA" aplicada em caneca.
Simulação da estampa "ARARA" aplicada em capa de caderno.
Fotos do artista Raiz Campos com sua camiseta "Arara" estampada.
Primeira produção das camisetas "Arara" em parceria com a designer Anna Lôyde.
Criação de embalagem artesanal para as camisetas.
Fotografia da embalagem e da camiseta "Arara".
Detalhes da Tag artesanal desenvolvida para as camisetas.
Lançamento da versão infantil da camiseta "Arara".
Back to Top